A vida, dizem, é um rio maior que todos os oceanos da Terra e a minha existência uma leve canoa.













sábado, 29 de maio de 2010

Palavras

Palavras o vento trazia e levava-as na hora. Os sonhos ficaram por conta das estrelas contadas nas longas madrugadas. Uma leve brisa é tudo quanto resta. Ainda bem, senão o tempo aborrecia-se e parava.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pulguita.

Ontem celebrou-se mais um aniversário. Desta vez o da Pulguita. 1 Ano. Não conseguiu soprar a vela mas comeu tudo. Parabéns!

domingo, 23 de maio de 2010

Crise?

Pelo que se ouve, diz, escreve e sente não parece ou pelo menos não é só isso, uma crise. Creio tratar-se mais de uma mudança em larga escala na forma de pensar a economia e a política. A confortável ideia de quem vier a trás que feche a porta já não funciona porque pode não haver porta para sair ou entrar. Gastar tudo ao deus dará, recursos e dinheiro, para alimentar o vazio discurso do desenvolvimento também já não dá resultado. Nem é verdade, nunca foi, que possa algum dia haver empregos para toda a gente. Está na hora dos Estados fazerem uma dieta muito rigorosa e os governos, entre outras atenções, dispensarem a devida atenção à economia de subsistência. Não rende impostos, é certo, mas é ouro nos tempos que correm porque afinal parece que o tal desenvolvimento não a pode dispensar ficando, se o fizer, sem qualquer porta de serventia. É bom que se vá pensando no assunto já que o enunciado está feito: o crédito à produção é uma óptima ideia mas ao consumo é um desastre.

terça-feira, 11 de maio de 2010

domingo, 9 de maio de 2010

Que força é essa, amigo?

Na cidade da Praia ouvem-se foguetes, algazarra, e dezenas de carros buzinam ostentando bandeiras e dísticos do Benfica e milhares de pessoas estão na rua. Estão todos eufóricos.
Conclusão, há 12 727 dias, ou 424 meses, ou 34 anos Cabo Verde oficializou a independência de Portugal mas não do Benfica. Que força é essa que trazes no peito?